Em 13 de outubro de 2018, a 9thFormula Student Combustion China (FSCC) acaba de terminar. TPM3D veio para a Universidade de Xangai Jiao Tong e testemunhou o entusiasmo dos alunos.
O líder da equipe, Sr. Shen, da SJTU Racing Team, disse que a chave para melhorar o desempenho dos carros de corrida era melhorar a potência e o peso leve; o nylon impresso com tecnologia SLS pesava 1/4 do melhor material tradicional de liga de alumínio; atribuindo à câmara estabilizadora de pressão de admissão do motor (tinha uma estrutura original engenhosa, uma vez que o diâmetro da válvula limitante de fluxo dos motores era restrito como 20 mm durante o FSCC, e a única maneira de melhorar a entrada de ar dos motores era aumentar o volume entre a válvula limitante de fluxo e os motores para melhorar ainda mais a eficiência de combustão dos motores e, assim, melhorar a potência e reduzir o consumo de combustível) impresso por TPM3D este tempo, o peso foi reduzido dos 2 km estimados originais (pela usinagem tradicional) para 300 g (incluindo o embrulho de fibra de carbono nas camadas interna e externa, e a fibra de carbono melhora muito a resistência ao calor). Shen nos disse que eles se preocupavam com o desempenho do nylon em temperaturas duradouras de 200°Cand planejavam usar peças feitas de liga de alumínio; eles haviam perguntado a muitos fabricantes, e o custo era de cerca de RMB 10.000, e também eles devem esperar pelo menos um mês, assim o tempo de jogo e o custo de fabricação não poderia ser garantido, e o tempo de treinamento do piloto de corrida seria reduzido por um mês. (O FSCC restringe estritamente o custo dos automóveis, e quanto menor for o custo, maior será a pontuação). Além disso, eles tentaram imprimir com a FDM existente da Universidade de Xangai Jiao Tong; no entanto, após o teste de 1h abaixo de 100°C, a água vazou da cavidade da impressão PDM, que não pôde atender aos requisitos. Atribuindo às suas boas relações de cooperação com outras universidades, a SJTU Racing Team encontrou a TPM3D em breve (fabricante especializada em impressão de nylon SLS), e concluiu a fabricação e instalação das peças em cerca de 2 dias a um custo inferior a RMB 1.000, economizando muito o tempo e o custo. A tecnologia de resfriamento de acionamento do TPM3D contribuiu muito, economizando 2h para resfriamento em pó durante a produção e fabricação.
Além disso, algumas peças e componentes de carros de corrida foram fabricados por impressão 3D, como o gancho do temporizador. Shen disse que eles estavam se preparando ativamente para a próxima corrida e planejavam promover a tecnologia SLS no processamento de peças e componentes de outros carros de corrida, tais como:Volante, Caixas protetoras de vários aparelhos ou captura de posicionamento de fio elétrico, Assento, Refrigerador de água do motor (garrafa de transbordamento), peças fixas em torno do pedal do freio, etc.