A melhoria da eficiência sempre foi uma das forças motrizes para a inovação e o progresso. Desde que a FEIN, com sede na Alemanha, fez a primeira furadeira elétrica portátil de DC em 1895, casos foram feitos com liga de alumínio e termoplásticos, a fim de tornar as brocas elétricas mais leves e eficientes.
A primeira broca de mão de DC do mundo
Hoje em dia, os usuários têm apresentado requisitos mais elevados: as ferramentas elétricas não devem ser apenas eficientes, leves, elegantes e bonitas, mas também estar seguras ao mesmo tempo. Para encurtar o ciclo de P&D, trazer novas ideias e aproveitar as oportunidades de mercado, os fabricantes mudaram sua atenção para uma nova tecnologia: a tecnologia de impressão 3D SLS. Em comparação com a usinagem CNC tradicional, a impressão SLS 3D, sendo insensível à complexidade dos modelos, não requer procedimentos de programação complicados. Com a disponibilidade de um modelo tridimensional, ele pode ser impresso e integralmente moldado. Além disso, em comparação com o processo de moldagem por injeção, a tecnologia SLS pode alcançar alta precisão, economizando o alto custo de afundamento de die na fase inicial do projeto. Os estomes impressos, semelhantes às peças moldadas por injeção, também têm boa resistência mecânica e durabilidade e podem ser testados logo após a instalação de outros componentes. Finalmente, em comparação com outras tecnologias de impressão 3D, como FDM e SLA, a tecnologia SLS tem maior eficiência de impressão e menor custo para peças empilháveis, e pode formar diretamente vários materiais compostos de polímero, como materiais compostos de nylon com contas de vidro ou pó de alumínio, que é especialmente adequado para a rápida produção em lote de protótipos de ferramentas elétricas.
Produção rápida em massa através do empilhamento
A TPM3D, como fabricante profissional de equipamentos industriais de impressão SLS 3D, também está estabelecendo mais presença no mercado de ferramentas elétricas. A TTI & CROWN, que são fornecedores de ferramentas elétricas de renome mundial na área de decoração e construção de casas, todos usando equipamentos de impressão SLS 3D da TMP3D para P&D de produto. Enquanto isso, o TPM3D está constantemente desenvolvendo materiais e explorando aplicações: Precimid1172Pro GF30 BLK, um material de nylon reforçado de vidro cinza-preto, está sendo amplamente utilizado. Com alta resistência ao calor, força de dobra e força de impacto, é muito adequado para as condições reais de trabalho de ferramentas elétricas como vibração, calor e atrito. Além disso, com excelente precisão de impressão e durabilidade, este material pode ser transformado em peças que podem ser usadas por muito tempo.
TPM 3D capacidade de produção em massa de ferramentas elétricas
Outro material amplamente utilizado é o material de nylon reforçado em pó de alumínio (Precimid1171Pro AF40), que é um material composto composto de nylon branco 12 em pó misturado com pó de alumínio 40% cinza. Este material não só tem boa resistência ao calor e impacto, mas também tem alta dureza e boa maquinidade. Além disso, o modelo tem superfície metálica, que pode muito bem simular o aparecimento de ferramentas elétricas.
Quando aplicada no P&D e no design de ferramentas elétricas, a tecnologia de impressão 3D TPM3D fornece aos designers mais amostras de teste a um custo mais baixo em um ciclo mais curto para testes de verificação funcional e precisão, ajudando os designers a detectar defeitos e deficiências do produto o mais rápido possível, e rapidamente completar o processo iterativo de modificação, fabricação e reteste dentro de 48 horas, que encurta muito o ciclo de P&D de novos produtos, reduz o custo de processamento, melhora a capacidade de P&D da empresa e realiza redução de custos e melhoria de eficiência.