Elementos-chave para a tecnologia de impressão 3D para ir carbono neutro
Do ponto de vista técnico, quais são os elementos centrais da impressão 3D para lidar com a neutralidade de carbono.
1) Materiais Uma forma fundamental de a impressão 3D reduzir sua pegada de carbono é usando menos material para cada parte, componente, produto. Em comparação com a fabricação tradicional, a impressão 3D reduziu consideravelmente os elos de corte, fresagem e moagem, e a taxa de uso do material do produto final foi muito melhorada. Outra abordagem para o consumo potencial de energia é substituir peças feitas de materiais intensivos em energia em projetos tradicionais. Em muitos casos, polímeros impressos em 3D ou partes compostas também podem transmitir as mesmas propriedades. Nessa perspectiva, a chave tanto para o design subtrativo quanto para o design de substituição de materiais é o design positivo, que requer os materiais mais adequados para fabricar as peças de carbono mais baixas. O desenvolvimento de materiais ecologicamente corretos adequados para impressão 3D é um dos elementos mais importantes no processo.
2) O uso da impressão 3D deve trazer produtos para a melhoria da aparência, função, desempenho e durabilidade, o que reduzirá a pegada de carbono em termos de vida útil. Design avançado, fabricar o melhor produto com menos design de material é o fator mais importante neste link.
3) Reciclagem Assim como o gargalo da reciclagem e reutilização de todos os produtos industriais, o principal problema dos produtos de impressão 3D está no julgamento do uso permitido, no método de reciclagem e no padrão de reutilização.
4) A fabricação de impressão 3D no local e sob demanda reduz o desperdício de energia global e reduz a pegada de carbono. Os custos ambientais de montagem, transporte, logística, manutenção, armazenamento são completamente ou quase eliminados. A lógica subjacente por trás da impressão 3D é produzir produtos acessíveis de forma eficiente e eficaz, assim durável, mais leve (especialmente vantajoso no transporte) e com praticamente zero desperdício de material. O foco é a alta qualidade, alta eficiência e baixa fabricação de volume.